Leandro Souza ganha medalha mundo para o Brasil

O Brasil despediu-se do Campeonato Mundial Junior de Taekwondo, disputado em Burnaby, no Canadá, com uma medalha. O responsável pelo feito foi Leandro Abner Souza, de 17 anos, que faturou o bronze da categoria +78kg, mesma premiação recebida pelo ucraniano Andrei Gargar. O russo Georgii Tandelov foi o campeão, enquanto o alemão Aleksandar Keseji foi prata.

Leandro, líder do ranking nacional e campeão brasileiro juvenil em 2016, foi o único atleta da América do Sul a subir ao pódio na competição. Outros atletas brasileiros chegaram perto da disputa por medalhas, o que rendeu ao Brasil o troféu de “Equipe com melhor espírito de luta”.

– Apesar de em 2000 e 2014 termos conquistado medalha de ouro com Natália Falavigna e Edival Marques, respectivamente, como performance de equipe, nunca a Seleção Juvenil venceu tantas lutas e chegou com tantos atletas na disputa de medalhas. Foram quatro medalhas que escaparam, mas apesar disso fomos bem no geral e o nosso esforço e fair play foram reconhecidos. No geral, fomos até melhores do que grandes potências do continente americano, como México ou Estados Unidos – avaliou o técnico Rodney Saraiva.

de crédito de: globoesporte.globo.com

Para ver combates del mundial Juvenil, CLICK AQUI

 

 

ANDRES TOVAR YANEZ

ANDRES TOVAR YANEZ

Director at TKDLATINO
Tenemos un plan estratégico... se llama hacer las cosas bien
- Herb Kelleher
ANDRES TOVAR YANEZ

Attachment

leandro souza

andrestovary

Tenemos un plan estratégico... se llama hacer las cosas bien - Herb Kelleher